sábado, 10 de julho de 2010

SOU O QUE SOU...PELA GRAÇA DE DEUS.

O que importa, acima de tudo, se você é cristão, não é o que você foi antes, e sim, o que você é agora. Ora tão perfeitamente óbvio!... Sim parece óbvio quando o coloco assim, mas quão difícil de perceber quando o diabo nos ataca. O apóstolo Paulo dizia que não era "digno de ser chamado apóstolo" porque perseguira " a igreja de Deus". Contudo, prossegue: " Mas, pela graça de Deus, sou o que sou" ( 1 Coríntio 15:9,10). Que importa o que fui? " Sou o que sou". Dê ênfase a isso. Não fique perpétuamente pensando no que você foi. a essência da posição cristã está em quem você deve lembrar a si próprio o que você é. Não há dúvida que existe o seu passado, com todos os seus pecados. No entanto diga isso a si mesmo:

Remido, curado, restaurado
e perdoado!...

"Sou o que sou" __ o que quer que tenha sido o passado. O que vale é o que sou. O que sou eu? Sou um perdoado, um reconciliado com Deus pelo sangue do seu filho na cruz. Sou filho de Deus. Sou um adotado e introduzido na família de Deus, e sou herdeiro com Cristo, co-herdeiro com Ele. Estou viajando para a glória. O que importa é isso, não o que eu era, nem o que tenho sido. Portanto, se o inimigo o atacar nessa frente, faça o que fez o apóstolo. Volte-se para o inimigo e diga-lhe: " Tudo o que você está dizendo é perfeitamente verdadeiro. Eu fui o que você diz. Mas não estou interessado no que fui, e sim, no que sou. E, " pela graça de Deus, sou o que sou".

Nenhum comentário: